Coluna STT: Coisas Bacanas > Nariz Solidário | 5INCO n°9 | Amigos SKT Pista do Gaúcho + Stencil

ColunaSTT-CoisasBacanas-NarizSolidario-5INCOn9-AmigosSKTPistadoGaucho+Stencil

Olá!

Seguindo no sentido de indicar gente bacana fazendo coisas bacanas, tenho aqui umas boas pra mostrar.

Nariz Solidário

A primeira coisa bacana, bonita e importante, é a Campanha de apoio financeiro para o Nariz Solidário! Eles São um “grupo de palhaços e palhaças que levam arte, alegria e humanização a hospitais de Curitiba e Região Metropolitana que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do trabalho voluntário”.

O Grupo está com uma campanha para juntar fundos para Manutenção de site, despesas gráficas e formação. É rapidão, e dá pra fazer contribuições à partir de R$3,00 (isso mesmo, TRÊS reais!) mensais. Você pode contribuir com mais também. Bora lá!

Clique aqui para Contribuir!!

Se quiser mais informações sobre cursos, atividades e espetáculos com palhaços e circo, fale com o Nilo. Velho conhecido que pode lhe ajudar.

 

5INCO N°9

Outra coisa bacana: quero lembrar que o Marcelo continua com seu trabalho de entrevistas 5INCO, com gente que entende muito de bandas e música em geral. Neste novo episódio (09) a bronca é com PEDRO PONEY, “membro fundador das Violator e Abismo, além disso ele tem um podcast chamado Deep Sleep” (descrição rápida por Marcelo ).

E veja também as playlists que o Marcelo tem mandado…que estão ótimas!

 

 

Amigos SKT Pista do Gaúcho + Stencil

Por fim, gostaria de agradecer ao convite pra um rolê de SKT com os amigos, esses dias atrás, na Pista do Gaúcho. Como meu tornozelo vai precisar de reparos, tive que me ocupar de fazer umas filmagens toscas, mas ainda assim foi ótimo encontrar o pessoal. Muitas conversas sobre as antigas “gangues” de skatistas da cidade ressurgiram (Daggers, Sktr Macabre, Mui Loko) e isso me lembrou que já passou da hora de contar melhor estas histórias! E ainda rolou um belo “stencil” ao vivo do Afrika Bambaataa, pelo brother Olho. Veja aí o filminho podrera do rolê! Ao som da banda descoladaça do Rafael, The Fucking Shits.

Pode ser uma especulação minha, ou uma conclusão baseada em conversas com um monte de amigos, mas essa história de gente velha ocupando os picos de skate parece estar só começando! Há uma geração toda que está ficando madura e ainda está por aí. Aqui no Brasil a grande maioria dos da geração de pioneiros está de alguma forma praticando, e muitos, mandando muito bem!

 

 

 

Obrigado por ler. Marquem essa gente, visitem seus links e curtam seus trabalhos! É isso. Abraço. Até mais!

 

#stt #semtempopratrabalhar #narizsolidario #palhaco #circo #hospitais #apoio #5inco marcelobacellar #pedroPoney #deepsleep #violator #abismo #Skt #PistadoGaúcho #ganguesskt #stencil #AfrikaBambaataa #olhowodzynski #lixaskate #thefuckingshits #curitibaskate #skateboarding #amigos

Coluna RGW

Ricardo GosWod: Marido de artista e pai de roqueiro progressivo. Skatista faz 25 anos. Depois de velho foi jogar rugby e estudar arbitragem. Escreve sobre o que lhe interessa: amigos espertos, música, skate, rugby, zines … Trabalha nas horas de folga com projetos gráficos visuais e geoprocessamento. Escreve a Coluna “Sem tempo pra trabalhar“.

Talvez você também goste:

Fala aí ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *