STT: #fazsomcwb “Zoom Discos” – Selo especializado em música punk e hardcore | Promo: Ganhe um Vinil 7″

#fazsomcwb

Sou apreciador de música, principalmente aquela feita nos porões da cidade, apresentada nos porões dos bares, produzida por conta e divulgada honestamente. Este interesse é tanto pela música quanto pela forma, que é esta da iniciativa independente e da organização entre os conhecidos para gravar, registrar, copiar e distribuir músicas, discos, bandas e artistas. Para contribuir com estes trabalhos achei uma boa ideia lista-los em alguns artigos intitulados #fazsomcwb. E como não sou grande especialista e não colo nos shows como seria adequado, vou iniciar com alguns selos de pessoal que já conheço e, quem sabe, com dicas e pesquisas, surjam novos artigos.

Zoom Discos

Neste episódio vamos conversar sobre a Zoom Discos, já com 4 anos e 5 vinis lançados em 7” (compacto de 7 polegadas). Atuando em Curitiba, os envolvidos estão por aí com suas bandas e gravações já há bem mais tempo, mas agora neste formato de “Selo independente de Curitiba especializado em música punk e hardcore” ou “rock tosqueira”, conforme anunciado em https://zoomdiscos.minestore.com.br. Além do site, dá pra encontrar o material nas bancas em shows e em alguns pontos de distribuição físicos com a Livraria Joaquim (R. Alfredo Bufren, 51 – Centro, Curitiba), na Redlightz Records (R. Brg. Franco, 1193 – loja 1c ) e em alguns botecos como Lavanderia e Lado B.

Pra saber mais sobre a Zoom, conversei, via mensagens, com Felipe Sad, que contou que quem toca o trabalho da gravadora são ele e o Leonardo Tocha. Felipe disse ainda que “o Chico Felix faz grande parte das artes de cartazes e material de divulgação e ideias de coisas que podemos fazer. O Carlos Panhoca, da revista Pé-de-cabra, faz as vezes de nosso caixeiro viajante, levando material do selo pros eventos que ele participa. Fora a galera que entra de parceria nos lançamentos. É muita gente colaborando.”

O Felipe também falou sobre o processo de trabalho: “A gente tem buscado gravar, mixar e masterizar tudo por conta própria no meu homestudio. Não é uma regra, mas é algo que a gente oferece para as bandas quando estamos propondo um lançamento. Tanto é que alguns lançamentos foram gravados em outros estúdios e mixados por mim e outros foram feitos pelas próprias bandas em estúdios que elas escolheram”.

E pra entender bem a coisa toda, perguntei ao Felipe – porque fazem isso: “Cara, porque a gente é maluco e gosta de perder dinheiro. hehe. Mas falando sério, porque a gente acredita que é importante que essa cena tenha um registro físico durável do que está produzindo. E acreditamos que o vinil compacto é o melhor formato disponível pra isso. Hoje grande parte das bandas fica só nos lançamentos digitais e daqui a pouco isso se perde, some… O vinil vai ficar. E o fato de fazermos as capas artesanalmente, vem da ideia de realmente colocar algo no mundo que nós mesmos fizemos. Uma coisa meio artística, manual, com alma”

A Zoom tem 5 discos lançados e mais 3 a caminho:

zoom 001 Evil Idols – Last Call

zoom 002 Faca Cega – Faca Cega EP

zoom 003 Vida Ruim – EP

zoom 004 Pantanum – Purple haze

zoom 005 Faca Cega – Faca Cega II

                A caminho:

zoom 006 Sisters Mindtrap (outubro)

zoom 007 Rabo de Galo – A mercê de Satã

zoom 008 Vida Ruim – Onda da morte retrocesso.

                Agradecimentos ao Felipe pela atenção, e se você leu este relato sobre a Zoom Discos e gostou ou curte as bandas que eles gravam, então vai lá, compra o material, vai nos shows e divulga!

Abraço.

Ricardo GosWod.

 

Contatos:

FB   /ZoomDiscos

Insta   @zoomdiscos

zoomdiscos@gmail.com

 


Promo Jorle: Ganhe um Vinil 7” Faca Cega II, da gravadora Zoom Discos, de Curitiba!

Sorteio dia 15 de Outubro de 2018.

A canalhice de sempre: você inscreve seu nome e e-mail no formulário (Link Formulário Inscrição), e depois vai receber avisos sobre as atividades da Jorle e da Zoom;

Se liga: é um baita disco de uma banda foda, de uma gravadora independente de Curitiba!

E ainda, se gostar mesmo da Zoom, do Faca Cega e dos trabalhos da Jorle, vai lá nos respectivos FaceBooks e comenta nos posts sobre o Sorteio, indicando para um @amigo!

Links: www.facebook.com/CegaFaca | www.facebook.com/zoomdiscos | www.facebook.com/JorleDistroInfoProjetos

 

O sorteio será realizado pelo site sorteador.com.br e o ganhador  (1 ganhador) divulgado em www.jorle.com.br e comunicado em seu e-mail cadastrado. Apenas para maiores de 16 anos e locais no Brasil.

 

 


Coluna RGW

Ricardo GosWod: Marido de artista e pai de roqueiro progressivo. Skatista faz 26 anos. Depois de velho foi jogar rugby e estudar arbitragem. Escreve sobre o que lhe interessa: amigos espertos, música, skate, rugby, zines … Trabalha nas horas de folga com projetos gráficos visuais e geoprocessamento.

Escreve a Coluna “Sem tempo pra trabalhar“.

 

 

 


#Som #Underground #Produtor #Artigo #Curitiba #Independentes #Fazsomemcuritiba #Fazsomcwb #CWB #punkrock #hardcore #facavocemesmo #DIY #FacaCega #Pantanum #Ornitorrincos #EvilIdols #Vida Ruim #zoomdiscos #SistersMindtrap #RabodeGalo

Talvez você também goste:

Fala aí ...

Um comentário em “STT: #fazsomcwb “Zoom Discos” – Selo especializado em música punk e hardcore | Promo: Ganhe um Vinil 7″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *