Coluna STT: Livro Cartas da Mata Atlântica | 5INCO – Dead Fish | Demo-tapes Brasil | Interferência Metal

Olá! Este post é para apresentar ou lembrar a todos de algumas coisas legais de gente legal, como o lançamento do livro do André de Meijer, o último episódio do 5INCO, do Marcelo Bacellar e um trabalho de digitalização de K7s “Demo-tapes Brasil”. Ainda gostaria de compartilhar um vídeo doméstico sobre como o metal bagunça a vida da pessoa.

 

Livro “Cartas da Mata Atlântica: histórias da natureza do litoral paranaense”.

Livro-cartasdamataatlancia-andre-de-meijerHá pouco tempo foi lançado o livro do André de Meijer, que já citei aqui em outro artigo. André, que depois de anos escrevendo suas “Cartas” tratando de suas observações científicas do ambiente natural onde residiu na Mata Atlântica, as quais enviava por e-mail à amigos do Brasil, Holanda (seu país de origem) e outros, reuniu todo este rico material e organizou esta publicação. O Livro pode ser comprado na loja da Amazon. Lá, no link “look inside”, pode-se dar uma espiada no conteúdo, prefácio e introdução.

 

5INCO – Edição Final, com Rodrigo Dead Fish

Com a 10ª edição do programa/vídeo/entrevista “5INCO”, o Marcelo Bacellar completa este trabalho com uma baita entrevista com Rodrigo, membro da banda Dead Fish. O trabalho completo foi, segundo o próprio Marcelo, “uma série de gente que curte trocar ideia sobre o punk. Temas discutidos como conversas de porta de show, mesa de bar ou chat do mirc”. Segue o vídeo do último episódio e também links para todos as edições.

 

Links:

5inco15inco25inco35inco45inco55inco65inco75inco85inco95inco10

Extra: 5 Perguntas para Fabio Mozine sobre hardcore japonês:

5inco_extra

 

Demo-tapes Brasil – Descubra o maravilhoso mundo do Rock feito em fita cassete nos anos 80 e 90

Sim, é difícil se livrar do passado! E esse cara fez um favor aos saudosistas, digitalizando um grande número de gravações das mais variadas. Edson Luís Souza organizou um belo acervo, com gente como Adjustment,  Detrito Urbano, Voices, Anões de Jardim, Cólera, e por aí afora. É só entrar no link disponível na página do projeto e baixar. São 553 títulos!

https://demo-tapes-brasil.blogspot.com.br/

 

Interferência Metal

E pra encerrar o papo, deixo aqui este vídeo doméstico sobre fatos do metal: sacode a vida da pessoa!

Abraço!

 

Ricardo GosWod

#Livro #cartasdamataatlancia #5inco #deadfish #demotapesbrasil #interferenciametal #metal #punk #portadeshow #mesadebar #chatdomirc #pogo #pogometal #pogonavida #digitalizacao #fitak7 #anos80 #anos90

Coluna RGW

Ricardo GosWod: Marido de artista e pai de roqueiro progressivo. Skatista faz 26 anos. Depois de velho foi jogar rugby e estudar arbitragem. Escreve sobre o que lhe interessa: amigos espertos, música, skate, rugby, zines … Trabalha nas horas de folga com projetos gráficos visuais e geoprocessamento.
Escreve a Coluna “Sem tempo pra trabalhar“.

Talvez você também goste:

Deixe um comentário