Ban List de Yu-gi-oh! de Julho/2019 e canais locais com informação de qualidade.

Um dos assuntos que trato vez por outra aqui na coluna é à respeito do jogo de cartinhas ilustradas de Yu-gi-oh! Já contei que havia dado um tempo do jogo e que depois de uns anos o vício voltou forte, e que tive, como em todo retorno à dependências, um pico de atividade. Depois disto, achei que já estava mais controlado, mas era mais ou menos, pois desde que saiu nova Ban List, alguns dias atrás, a atenção para o jogo já foi reativada. Como sou péssimo analista do jogo, ao invés de comentar a lista, deixarei isso para os profissionais, e aproveito a oportunidade para apresentar alguns canais de informação à respeito de Yu-gi-oh! feitos pelo pessoal aqui da cidade (Curitiba), aos quais recorro frequentemente para manter-me atualizado.

Compre Cards de Yugioh! Veja itens na loja!

Lembro que “Ban List” é a lista que os desenvolvedores do jogo mantêm com cartas banidas, limitadas e semi-limitadas, e ainda algumas que saem da lista, e define o que não pode ser utilizado no jogo ou pode ser utilizado com restrição. Conforme a vontade do próprio desenvolvedor do jogo, de tempos em tempos, intervalo este que deve dar numa média de a cada 3 ou 4 meses, é publicada uma atualização da lista. Os motivos desta atualização são basicamente uma tentativa de controlar “decks” de cartas com médias de vitórias muito acima de outros, impedir OTKs e FTKs (“one turn kill” e “fist turn kill”) ou ainda direcionar o jogo para uma estratégia ou outra que pode ter razões que são difíceis às vezes compreender. (Aproveite e leia artigo sobre o Forfeta, torneio realizado com sua própria Ban List).

Assim, no último dia 17 de julho, foi lançada nova atualização da lista, que considero, uma intervenção bastante forte no jogo. Como de costume, são publicados um sem número de vídeos e análises das alterações, no mundo todo. Localmente, o trabalho também é sempre bem feito, e não só para análise de listas. Curitiba tem diversos bons jogadores, que se não fazem seus próprios vídeos, colaboram com a discussão e fazem melhorar o nível geral da comunidade, à qual consulto com frequência. Indico aqui dois canais que costumam se aprofundar em estratégias, regras, listas e demais aspectos de yugioh: 4Queen e time Gladiators. 4Queen, com título com nome do próprio sujeito, fez este ‘react’ da nova lista, e tem outros vídeos que tratam de tendências e fatos que têm definido o jogo. Já Gladiators, é um canal de um time de jogadores, e costumam comentar ‘decks’ de forma bem aprofundada utilizados em torneios, onde, aliás, têm se saído muito bem.

Apreciem os vídeos e vasculhem os respectivos canais pois estão cheios de informação. Este jogo, além de mentalmente exigente, também o é quanto à manter-se conectado, atualizado e ativo. O que está ganhando jogos hoje, não vai estar mais daqui a alguns meses ou no próximo ano. Dá um certo trabalho, mas pra jogar direito, só mantendo a atenção mesmo.

Um abraço. Até logo.

 

Link para BanList oficial:

https://www.yugioh-card.com/en/limited/

 

 

#banlist #julho2019 #yugioh #cartinhas #ilustradas #jogosdecartas #listabanidas #gladiatorsteam #4queen #vicio #forfeta #OTK #teamgladiators


Coluna RGW

Ricardo GosWod: Marido de artista e pai de roqueiro progressivo. Skatista faz 27 anos. Depois de velho suou um tempo no rugby e arbitragem. Escreve sobre o que lhe interessa: amigos espertos, música, skate, rugby, zines, jogos … Trabalha nas horas de folga com projetos gráficos visuais e geoprocessamento. Escreve a Coluna “Sem tempo pra trabalhar“.

 

 

Conheça MyTrix: Guia de locais para se andar de Skate e muito mais.

Talvez você também goste:

Fala aí ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *