Novo Projeto: Fanzines da Casa da Ponte

Há uns anos atrás, em CWB, existiu uma casa. Tinha teto, tinha parede, janela, uma biblioteca, almoços vegetarianos, palestras, reuniões, discussões políticas, experimentações sociais, “Food not Bomb”, e mais tudo o que em breve poderá ser lembrado em artigo especial. E lá também havia um lugar magnífico abarrotado de papel, que era o armário dos “Fanzines”. É da digitalização e disponibilização do acervo de Fanzines da Casa da Ponte que se trata este projeto.

ilustracaozines

Isso se inicia com este primeiro bloco de 21 publicações. O conteúdo é multi-diverso, é político, é sobre música, culturas, formas pensar e agir. Quem sabe, colabora para este momento tão “preto-e-branco” que vivemos. Você vai encontrar entrevistas como a do zine “Needle” com a banda Fugazi, a do Mestre Lua Rasta para o zine “Nossas Referências” e papo com Klaus, do White Cristian Disaster, para o “Silly Me”. Já o fanzine “NaturaPunk” discute a ecologia, e “X No Falling Down”, “SmallWorld” e “Careta” mostram a cultura Straight Edge. Zines de meninas, como “NOHI” e “Clube da Luluzinha”; quadrinhos no “ASRAMA”; informativos punk/hardcore em “Nerd Informativo”, e ainda mais!

Vá lá na página, saiba mais sobre o projeto e sobre “fanzines”. Veja a lista das publicações já digitalizadas, um Mapa com os locais de origem e Leia tudo “on-line”.

Até o próximo bloco de Fanzines!

Talvez você também goste:

One thought on “Novo Projeto: Fanzines da Casa da Ponte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *