“Chileno” em Cara da Tábua

Se você é skatista e viveu em Curitiba nos anos 90, já deve ter ouvido falar do “Mercadorama do Jardim das Américas”. Um estacionamento amplo com vários obstáculos proporcionados pela arquitetura favorável e uma atmosfera muito mágica por concentrar “sessions” e eventos de skate e atrair um sem número de skatistas profissionais, amadores, fotógrafos, empresários e curiosos, que em diversas tardes de sol costumavam ocupar o pátio nos feriados (costumavam, pois já não são permitidos os “rolês”). E era lá um dos lugares onde se podia encontrar com frequência um cara chamado “Chileno”, que junto com tantas outras pessoas, foi um dos construtores do esporte na cidade, e que convidado, teve a maior disponibilidade em enviar os seus diversos “models” de decks.
Cristian Barrera “Chileno”, cujo apelido de fato reflete sua naturalidade, já é profissional há muitos anos e dá pra dizer que ele é realmente “louco” por skate. Faz da cultura e do esporte seu “estilo de vida” dedicando-se com muita intensidade em momento da vida em que muitos outros já estariam de “chinelos” assistindo a vida pela TV.

Chileno, na revista "Local Skateboard Magazine"
Chileno, na revista “Local Skateboard Magazine”

Outro participante ilustre desta colaboração para a exposição “Cara da Tábua” é o artista gráfico criador de todos estes projetos dos shapes do “Chileno”, o Maurício Leonel. Também conhecido como “Tuc”, este nosso “grande” amigo, diga-se também dono de um “grande ollie” em seus tempos de rei, tem incentivado bastante o desenvolvimento de novos talentos junto com o pessoal da Praça Vitória, na Fazenda Rio Grande, como ele mesmo diz “fortalecendo o rolê dos mulekes”.

Só agradecimentos à essa gente. Clica aí no link e confere os decks do Chileno desenhados pelo Tuc, além dos outros models que já estão na exposição Cara da Tábua.

Cara Da Tábua

chileno_shapes

Talvez você também goste:

One thought on ““Chileno” em Cara da Tábua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *