Participação no VIII Vivência em Construção de Pistas – Relato de Renato de Andrade

Nos dias 14 e 15 de agosto estive participando do VIII Vivência em Construção de Pistas. Muitos tópicos foram abordados sobre a construção de pistas e também sobre Bio Construção (construções utilizando materiais da natureza e recursos renováveis). A galera participante mandou muito bem nos comentários, observações e questionamentos, tanto no evento presencial quanto online.

Cartaz do Evento VIII Vivência em Construção de Pistas

George Rotatori, o organizador do evento, tem uma vasta experiência como arquiteto e construtor de pistas e me ajudou num passado não muito distante na elaboração de projetos de pistas na minha cidade natal, Atibaia, no Centro Esportivo Paulo Siqueira, popularmente conhecido como Pista do Quadrado ou Quadrado Skatepark (1996, com o primeiro projeto da pista pronto em 97 e executado somente 10 anos depois, em 2007).

Como também projetou e executou muitos projetos no ABC paulista e na cidade de São Paulo, relatou sua experiência sobre o acabamento do concreto com ferramentas simples e com as técnicas que foram usadas em quase todas as modernas skateparks da cidade de São Paulo (capital), como no Jockey Skate Park, além da própria Arena Radical, também em São Paulo (capital), que cedeu o espaço para o evento presencial onde foi feita uma parte de um bowl como atividade da aula prática.

Julius Amorim foi o convidado especial, engenheiro civil, participante do primeiro Evento Vivência em 2015.

Muitas pessoas conhecidas na área de construção de pistas estavam presentes e para mim foi uma verdadeira honra e um verdadeiro prazer aprimorar meu conhecimento sobre construções de pistas de skate. Muitas técnicas interessantes foram abordadas mas George fez questão de reforçar que o amor ao que se faz é o que gera toda a diferença .

Participei no evento “live” que foi transmitido pelo Canal “Eu sou Skatista” (You tube e Twitch Tv ) à um número limitado de participantes e foi uma ótima experiência, já que nosso trabalho junto ao site MyTrix (www.jorle.com.br/mytrix), é totalmente voltado para Pistas e Picos de Skate. Parabéns ao George Rotatori e a todos envolvidos.

O evento, além de presencial, foi também transmitido on-line, pelos canais Eu Sou Skatista

Contatos: Geoge Rotatori: https://projetorotatori.blogspot.com/

Renato M. de Andrade (Insta @renatoandradesk82) é de Atibaia-SP, jornalista e skatista há 30 anos e colaborador em Jorle e no projeto MyTrix – Guia de Picos de Skate.

#construcao #pistadeskate #pistadoquadrado #Pistas #Relato #rotatori #saopaulo #skate #skateboarding #skatepark #Vivencia #construcaodepistas #eusouskatista #Evento #georgerotatori #itibaia #juliusamorim #mytrix

Talvez você também goste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *