Olá. Esta semana bati o olho no site Jorle.com.br e percebi que as visitas chegaram a 10.000! Gostei muito e quero agradecer você e todo mundo que visitou. Também agradeço aos parceiros que tem dado alguma força e aos colunistas que dedicam tempo para produzir material novo. Ter visitantes dando uma espiada no que fazemos é bacana, sim, e até faz pensar que isso tudo pode ter alguma utilidade! Valeu!
A Jorle teve início com a abertura daquela gaveta para onde costuma ir todo um impulso poderoso de ideias absurdas e desnecessárias. Ideias essas que não são solicitadas, não aceleram a economia e muito menos trazem prestígio, mas estão lá, surgindo da vontade pura de desenvolver alguma potencialidade, teoria ou simplesmente por pra fora o que precisa ser posto.
Desde o início, a principal mensagem aqui é PENSE E FAÇA. Expor algumas experiências, movimentar as coisas, produzir e distribuir conteúdo e assim incentivar e ativar o compromisso de dar atenção a seus próprios projetos. E com o tempo e mais parceiros, isso está se tornado, também, uma espécie de salão de baile, onde encontros acontecem e ideias fluem. Tem funcionado comigo e espero que com mais gente também.
O que já aconteceu de bom: Projetos, Colunistas, POST.E
A exposição virtual Cara-da-Tábua, além de reunir arte em shapes de skate, também conta um pouco da história de Curitiba, com as colaborações de muita gente boa; Outro projeto que caminha tranquilo é o da digitalização dos Fanzines da Casa da Ponte, que logo vai receber mais um lote e algumas seleções, como zines que entrevistaram bandas, por exemplo. Já o time de colunistas está aos poucos crescendo, cobrindo temas como rolês de bike e a pé, música, bandas, contracultura, skate, zines, arte, jogos, e o que mais estivermos vivendo; E ainda, um trabalhinho legal de divulgar eventos de amigos e conhecidos: o POST.E.
Novos projetos
De antemão, gostaria de falar sobre dois projetos que estão em andamento, e logo serão lançados ‘oficialmente’. Um deles é a coleção de shapes de skate com models de artistas: alguns artistas que tem envolvimento com o mundo do skate foram convidados a fazer trabalhos que possam virar estampas em shapes e em parceria com um fabricante iremos fazer a produção. Está ficando bom e o pessoal é ‘responsa’! Só aguardar.
E outro trabalho, também com alvo no “skate” é o MyTrix: Jogo / mapa da cidade com Spots pro rolê. Este trabalho é um projeto antigo, que aos poucos foi tomando forma e em breve terá seu primeiro módulo disponível.
Tope cafonices mais visualizadas
Só pra relembrar, aqui estão alguns dos posts que mais foram lidos nos últimos tempos:
Obrigado!
Obrigado mais uma vez! Se você leu isso é porque vem acompanhando ou ficou interessado. E poxa, vai fazer seus projetos e por sua energia onde realmente escolher! Grande abraço! E se quiser, escreve aí, e conta o que tá achando!
Valeu!
Ricardo GosWod.